Eleição de desembargador do TRT: OAB-PI anuncia os 12 advogados eleitos na 1ª fase

A Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Secção Piauí, divulga os doze nomes escolhidos em votação direta para a vaga de desembargador (a) do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) pelo Quinto Constitucional da 22ª Região.

A eleição teve mais de oito horas de duração e a apuração das urnas aconteceu na noite deste sábado (07/05). Advogados e advogadas piauienses votaram presencialmente por urnas eletrônicas devidamente inspecionadas e instaladas na sede e nas Subseções da OAB.

Confira a lista dos mais votados:
1. Sigifroi Moreno – 1798 votos
2. Olívia Brandão Melo – 1725 votos
3. Cinéas Nogueira – 1601 votos
4. Tácia Nunes – 1593 votos
5. Cláudio Feitosa – 1431 votos
6. Vicente Resende Júnior – 1347 votos
7. Heloísa Valença C. Hommerding – 1247 votos
8. Mário Roberto – 1203 votos
9. Téssio Tôrres – 1188 votos
10. Larissa Reis Ferreira – 842 votos
11. Marco Aurélio Dantas – 722 votos
12. Edilando Barroso – 698 votos

O presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, evidenciou que a vaga para compor a Corte do Trabalho e a eleição reforçam o compromisso da instituição.

“A vaga da OAB no Tribunal é de grande relevância. É um direito da advocacia ter no Poder Judiciário seus respectivos representantes, pessoas que conhecem nossas necessidades e desafios profissionais. O processo foi conduzido com muita lisura e transparência por esta instituição e aqui agradeço aos membros da Comissão Eleitoral, composta por Walber Coelho, Layanna Waleska Carvalho, Judas Tadeu de Moraes, Maria Socorro Sousa Alves, Carlos Douglas dos Santos e Expedito Neiva, e aos colaboradores da OAB e aos mesários que fizeram a eleição acontecer”, pontuou o presidente.

De acordo com Walber Coelho, presidente da Comissão Eleitoral, formada para o referido pleito, houve um grande engajamento da advocacia por meio do voto direto.

“Parabenizo todos os quinze candidatos que participaram de forma harmônica, numa eleição limpa, tranquila e democrática. Parabenizo todos os advogados e advogadas piauienses que compareceram à sede da OAB, em Teresina, e às Subseções do Estado. A comissão eleitoral se dá por satisfeita pela realização desta eleição”, disse.

Entenda as próximas fases
Após publicação oficial do resultado apurado neste sábado, os Conselheiros Seccionais irão votar e escolher seis nomes para a lista sêxtupla em seção extraordinária marcada para a próxima terça-feira (10/05). Clique aqui e leia o Edital de convocação.

Em seguida, os desembargadores do TRT-PI vão escolher três nomes para a lista tríplice do órgão federal.

Por fim, em ato constitucional do Poder Executivo, o presidente da República, Jair Bolsonaro, definirá o nome entre os três citados para compor a cadeira de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI).

Fonte: Ascom

relacionadas

talvez você goste