A educação de Teresina recebeu o título de ter a rede pública de ensino com o melhor desempenho dentre as redes das 27 capitais brasileiras tanto no 5º quanto no 9º ano do ensino fundamental, nas disciplinas de matemática e português, avaliados pelo Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) 2021.

 Na última sexta-feira (7), o colunista da UOL, Carlos Madeira, ressalta a boa educação na região Nordeste, berço de grandes nomes de educadores, como Paulo Freire (PE), e enfatiza, as conquistas da cidade de Teresina com a escola com o melhor Ideb do país: a Escola Municipal Professor José Gomes Campos, no bairro Santa Maria da Codipi, que alcançou nota de 7,6 nos anos finais (5º ao 9º ano).

“Essa é uma conquista e reconhecimento de um trabalho realizado como muita dedicação e profissionalismo de nossos professores, alunos, famílias e todos que se empenham na construção de nossa educação”, disse o secretário municipal de Educação de Teresina, professor Nouga Cardoso.

E evolução da educação de Teresina é notória. Os alunos da rede municipal apoiados por professores, também, são destaques em várias olimpíadas brasileiras de Matemática, Português, Satélite, dentre outras. No mês de setembro, alcançamos um feito educacional histórico para nossa capital. A equipe formada por alunos da Semec, não só participou da 1ª Olimpíada Brasileira de Satélites (OBSAT), realizada em Natal, no Rio Grande do Norte,
como conquistou o primeiro lugar no Nível I, destinado a alunos do Ensino Fundamental.

Na OBSAT, os alunos orientados por professores da Semec, lançaram um satélite na estratosfera, com o objetivo de estudar a radiação ultravioleta e o gás ozônio. O projétil alçou voo por mais de três mil metros no céu e retornou com dados importantes para a próxima etapa da pesquisa. O resultado foi comemorado por toda a rede municipal.

“E assim, estamos em destaque na região Nordeste, bem como no cenário brasileiro. Com muitas conquistas e com alunos são disputados até mesmo por escolas particulares. Educação se faz com compromisso e Teresina, através da gestão do Dr. Pessoa demonstra a cada dia”, finaliza Nouga Cardoso.

Fonte: Semcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *