Eduardo Bolsonaro, son of Brazilian President Jair Bolsonaro, arrives for the showing of a documentary on the government of Jair Bolsonaro in Washington, U.S., March 16, 2019. REUTERS/Joshua Roberts

Eduardo Bolsonaro e a ministra Tereza Cristina testam positivo para Covid-19

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) está com Covid-19. O filho do presidente Jair Bolsonaro confirmou a informação ao R7 e disse que está sem paladar e com coriza. Eduardo tomou a primeira dose da vacina contra a doença em 26 agosto e está com a segunda dose prevista para novembro. Segundo o parlamentar, ele está bem e já iniciou os cuidados.

Eduardo Bolsonaro informou que fez o teste na quinta-feira (23) e o resultado saiu nesta sexta. Segundo ele, esta é a primeira infecção de Covid-19 diagnosticada nele. “Na live de ontem, JB (Jair Bolsonaro) disse que duas pessoas, que são conhecidas da população, testaram positivo. Certamente, eu sou uma delas. A outra não sei quem é”, disse o deputado.

Eduardo esteve nos Estados Unidos com o pai, Jair Bolsonaro, e a comitiva brasileira que participou da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada em Nova York. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi diagnosticado com o novo coronavírus ainda nos Estados Unidos e não voltou para o Brasil. Ele cumpre quarentena em Nova York.

A confirmação do diagnóstico positivo do ministro da Saúde fez a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendar o isolamento dos integrantes da comitiva brasileira. O ofício da Anvisa foi encaminhado na madrugada de quarta-feira (22) à Casa Civil da Presidência da República. A agência pediu que os membros da comitiva permaneçam isolados por 14 dias, conforme preconiza o “Guia de Vigilância Epidemiológica para Covid-19”, publicado pelo Ministério da Saúde.

O presidente Jair Bolsonaro e a comitiva brasileira desembarcaram em Brasília na manhã de quarta-feira (22). Do Aeroporto de Brasília, o presidente seguiu para o Palácio da Alvorada, onde segue cumprindo isolamento.

Ministra Tereza Cristina está com Covid-19
A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Tereza Cristina, confirmou diagnóstico positivo para Covid-19 nesta sexta-feira (24). A informação foi divulgada pela ministra nas redes sociais. Tereza Cristina disse que cancelou os compromissos presenciais e ficará em isolamento durante o período recomendado pela equipe médica.

Eduardo Bolsonaro e a ministra Tereza Cristina testam positivo para Covid-19
Ministra Tereza Cristina contraiu covid-19

Na semana passada, Tereza Cristina esteve na Itália para participar de um encontro de ministros da Agricultura do G20. Estiveram presentes integrantes de países como África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia, Turquia e União Europeia.

Fonte: r7.com

relacionadas

talvez você goste