É um despropósito a expulsão do Luiz Lobão do MDB, diz o senador Marcelo Castro

O senador Marcelo Castro, presidente do diretório regional do MDB no Piauí, afirmou nesta segunda-feira (17) não haver motivos para o vereador de Teresina, Luiz Lobão, ser expulso do partido. O dirigente defende a permanência do colega nos quadros da agremiação.

“Acho uma imprudência, um despropósito, uma atitude desconstrutiva, se abrir um processo sobre um fiel membro do partido, com três mandatos, sem ter cometido nenhuma infidelidade”, declarou.

O pedido de expulsão do vereador Luiz Lobão é motivado pela sua proximidade com o prefeito Firmino Filho (PSDB). O vereador chegou inclusive a lançar pré-candidatura majoritária, quando o presidente do diretório emedebista da capital, deputado Themístocles Filho, lançou o ex-deputado Dr. Pessoa como nome do partido para a disputa.

Segundo o senador Marcelo Castro, não há qualquer indício de infidelidade praticado pelo vereador.

“Ele votou no Firmino para prefeito da capital. Ele, eu e todos que obedeceram o comando do partido, pois houve uma coligação com o PSDB, onde o vice era candidato e continua sendo do MDB, então todos nós temos direito, legítimo”, afirma.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste