Drª. Mírian Palha Dias encerra sua gestão à frente do CRM-PI

Encerrou-se nesta quarta-feira (31) a gestão da atual diretoria do Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí – CRM-PI . A solenidade de posse da nova diretoria eleita acontecerá nesta quinta-feira (1º/4), em sessão plenária virtual, marcada para as 11 horas da manhã. A nova diretoria foi eleita pelo corpo de conselheiros no dia 8 de março.

A atual presidente, médica do Trabalho, doutora em Medicina Tropical e Saúde Pública e professora Adjunta da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Drª Mírian Palha Dias Parente, passa a ser vice-presidente e o então corregedor, Dr. Dagoberto Barros da Silveira assume o cargo de presidente.

A Drª. Mírian é a primeira e única médica eleita presidente do CRM-PI, e sua gestão começou em outubro de 2016.

“Agradeço a todos os que nos apoiaram nessa caminhada: a minha família, a classe médica, aos representantes dos órgãos de controle, aos conselheiros e funcionários do CRM-PI e a todos que trabalharam juntos conosco em prol de um objetivo comum, de levar saúde de qualidade para toda a população do Piauí e para que a classe médica pudesse exercer a boa medicina com dignidade e melhores condições de trabalho. Agradeço a confiança da classe médica população no nosso trabalho. Foi uma missão de muita responsabilidade, mas cumprida com muito amor e dedicação”, destacou a Drª Mírian, que apresentará seu relatório de gestão na solenidade de posse.

Dr. Dagoberto diz que sua gestão à frente do CRM-PI é dar continuidade ao trabalho exercido por outros presidentee do CRM-PI.

“Minha meta é continuar o trabalho exercido pelos presidentes que me antecederam, procurando ampliar o diálogo com toda a classe médica e instituições da área da saúde, bem como gestores e demais autoridades que se fizerem necessários para o engrandecimento da sociedade”, declarou Dr. Dagoberto.


Biografia
O novo presidente, Dr. Dagoberto Barros da Silveira, é médico dermatologista, nasceu em Brejo, Maranhão. Graduado pela Faculdade de Medicina da UFPE, em 1971.

Fez residência médica na especialidade de Dermatologia, no Hospital dos Servidores do Estado – IPASE, no Rio de Janeiro. Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, desde 1974, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Hansenologia, desde 1975, Auditor Médico aposentado do Ministério da Saúde – DENASUS, professor adjunto aposentado do curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí, diretor do Hospital Getúlio Vargas em 1985/1986 e em 1991/1994, vice-presidente da Associação Piauiense de Medicina, em 1987/1988, presidente da Associação Piauiense de Medicina de 1989/1990,conselheiro do CRM-PI, tendo exercido em sua Diretoria as funções de: Corregedor, Secretário Geral, Tesoureiro e Vice-Presidente. Ex-coordenador da Auditoria Médica da Unimed-Teresina. Como atual presidente eleito, ficará na função até setembro de 2023.


Diretoria do CRM-PI que será empossada para o biênio 2021 – 2023
Presidente: Dagoberto Barros da Silveira
Vice-Presidente: Mírian Perpétua Palha Dias Parente
Secretário Geral: Ana Cláudia Louçana da C. A. Pires Ferreira
1º Secretária: Patrícia Dália Medeiros
2º Secretária: Lúcia Maria do Rêgo Medeiros
1º Tesoureiro: Gerardo Vasconcelos Mesquita
2º Tesoureiro: Mariano Lopes da Silva Filho
Corregedor: Antônio de Deus Filho
Vice Corregedor: Sérgio Ibiapina Ferreira Costa

Com informações da Ascom

relacionadas

talvez você goste