O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, concluiu a primeira semana da sua gestão visitando, na manhã deste sábado (9), diversas obras em execução na zona Norte da capital. Aos superintendentes, secretários e equipe técnica responsáveis pelos empreendimentos cobrou eficiência com os recursos públicos aplicados e agilidade para conclusão em tempo hábil dos novos equipamentos.

A agenda foi iniciada com a vistoria da Ponte da Água Mineral, ligando o bairro à zona Leste, nas proximidades da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O empreendimento, avaliado em mais de R$ 33 milhões e com investimentos garantidos pelo Orçamento Geral da União (OGU), deve ser concluído até o mês de dezembro.

“Essa é uma obra que dará mais fluidez ao trânsito e comunicará as duas zonas, dando a acessibilidade que a população dessas duas regiões tanto sonham. Somos uma nova administração e é um orgulho nosso colocar a mão na massa e, em menos de um ano, estar entregando essa obra para a comunidade e ao povo”, enfatizou Doutor Pessoa.

Em seguida, o prefeito inspecionou o andamento da cobertura da galeria do Mocambinho, uma antiga demanda dos moradores daquela região. Os 600 metros de extensão da melhoria serão concluídos ainda no primeiro semestre deste ano.

“Vamos acelerar essa construção. É uma área de esgoto se transformando praticamente em um boulevard e irá valorizar toda essa região”, pontuou Edmilson Ferreira, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh).

Ainda na parte de mobilidade, Doutor Pessoa também percorreu a avenida Sérgio Mota, na região da Santa Maria da Codipi. Recentemente recapeada, populares se queixam da grande ocorrência de acidentes no local, problema que será resolvido com a sinalização de toda a via nos próximos meses.

“Queremos a finalização dessa obra até o mês de abril”, enfatizou o prefeito.

A expectativa é que o Cemitério da Camboa, outra obra visitada na Santa Maria, fique pronto na segunda quinzena de abril. Com quase 10 hectares de área, o moderno espaço público segue os novos padrões e legislações, ambientais e sanitárias, e deve desafogar a prestação do serviço naquela região.

“Uma obra importante, como todas as outras, que serão inauguradas em breve, mostrando o compromisso dessa nova gestão com a população e o povo mais carente de Teresina”, concluiu Ana Paula Santana, titular da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Norte.

Fonte: Ascom/Semcom
Fotos: Lucas Dias