O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou nesta segunda-feira (7) as instalações do Espaço Tech, hub de inovação localizado na praça Ocílio Lago, na zona Leste da capital, que é mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), em parceria com a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (OFTEX).

Além de capacitação profissional, o espaço é uma ferramenta de fomento à inovação e ao empreendedorismo. “É um importante centro tecnológico, de altíssima qualidade para a realidade brasileira. Não deixa nada a desejar, é um centro de excelência para a qualificação tecnológica dos nossos jovens. É um dos corações da administração pública”, destacou o prefeito.

Titular da Semdec, Marcelo Eulálio explica que a unidade também tem como meta a promoção, em parceria com outras pastas do poder público municipal, do desenvolvimento econômico da cidade incentivando a criação de novos negócios de inovação, no modelo de startups. “É um espaço reservado para o treinamento e qualificação de jovens na área do empreendedorismo tecnológico”, pontuou o secretário.

No local, é desenvolvido o Programa Thech, iniciativa criada para promover o desenvolvimento da comunidade empreendedora, bem como na geração de renda e emprego, por meio do surgimento e fortalecimento de novos negócios com abrangência nacional e internacional. Os cursos são direcionados para jovens, professores e servidores públicos municipais, nas áreas de tecnologia, educação e inovação.

“O programa foi pensado inicialmente para ajudar a estimular a economia da nossa cidade por meio do empreendedorismo digital, do formato das startups. Como a pandemia impactou muito nas ações presenciais no nosso espaço, direcionamos para ações de capacitação tecnológica digitais por meio dos sistemas de educação a distância”, explicou José Bringel Filho, coordenador do programa.

Fonte: Ascom/PMT
Fotos: Rômulo Piauilino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *