Dr. Pessoa visita pontos de vacinação contra a Covid-19 em Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, esteve na manhã desta quarta-feira (19) em alguns pontos de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) espalhados pela cidade. Acompanhado pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, constatou a rapidez na execução do cronograma de imunização na capital.

“Tudo em harmonia, a coisa está fluindo com a rapidez que esperávamos. Vários profissionais da saúde auxiliando para que as coisas sejam resolvidas da forma mais rápida possível. Pode faltar vacina, que é uma questão do Ministério da Saúde, mas assim que elas chegam a Teresina iniciamos a vacinação”, afirmou o prefeito.

Um dos postos visitados por Dr. Pessoa foi a estrutura fixa montada em um dos shoppings da cidade, na zona Leste, para aplicação da vacina da Pfizer, imunizante que requer uma manipulação diferenciada em relação aos outros que estão sendo disponibilizados aos teresinenses que se enquadram no público-alvo de imunização.

“A vacinação está indo bem, dentro da meta do tempo previsto. As que podem ser feitas em drive thru estamos fazendo, as que não podem estão sendo aplicadas em uma estrutura específica. Isso nos permite vacinar, só em um único ponto, mais de mil pessoas por dia, com toda estrutura de segurança e todas as normas técnicas exigidas”, concluiu Albuquerque.

Fonte: Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste