Dr. Pessoa visita pacientes do Hospital do Dirceu transferidos para o HU-UFPI

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou nesta segunda-feira (20) pacientes que foram transferidos para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), após princípio de incêndio que atingiu o Hospital do Dirceu Alberto Neto, situado na zona Sudeste da capital.

Ao todo, foram transferidos quatro pacientes do Hospital do Dirceu, após articulação direta do prefeito Dr. Pessoa com o Dr. Paulo Márcio, diretor do HU-UFPI.

“O prefeito de Teresina telefonou para mim, para que a gente participasse de toda a força-tarefa capitaneada pela prefeitura para que esses pacientes pudessem ser recebidos. O reitor de prontidão autorizou que nós recebêssemos quantos fossem necessários. Vieram quatro pacientes transferidos e nos comprometemos primeiro a acolhê-los e, segundo, garantir a continuidade do tratamento. E hoje, o prefeito de Teresina vem em uma atitude humanitária visitar cada um deles, que terão continuidade nos seus tratamentos”, declarou o diretor.

Dr. Pessoa ressaltou que a direção do Hospital Universitário tem a tradição de manter as portas abertas para acolher pacientes de maneira solidária, a exemplo do período da pandemia em que foram transferidos para a unidade de pacientes do Amazonas.

“No período da covid, quando os pacientes do Amazônas estavam precisando de internação o magnífico reitor e o Dr. Paulo Márcio, diretor do HU, foram os primeiros do Brasil que se manifestaram para acolherem os amazonenses. Esse gesto se repete em Teresina, quando eu entrei em contato com o Dr. Paulo Márcio e o reitor, fui atendido de prontidão. Aqui, os pacientes do Hospital do Dirceu tiveram total acolhimento, de forma que poderão seguir com seus tratamentos até retornarem saudáveis para suas casas”, frisou o prefeito.

O reitor da UFPI, Gildasio Guedes, enfatizou a importância da parceria entre a universidade e o município de Teresina.

“A Universidade Federal do Piauí sempre esteve aberta para a Prefeitura Municipal de Teresina e agora, na gestão do Dr. Pessoa, está mais ainda. O prefeito é um homem sensível, um administrador ágil, e tem procurado, de todas as formas, integrar as ações da universidade às ações da prefeitura”, completou o reitor.

Fonte: CCom
Foto: Marcelo Cardoso/Semcom

relacionadas

talvez você goste