A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) recebeu a visita do prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, nesta sexta-feira (28). Na ocasião, o superintendente Major Cláudio Pessoa, apresentou a obra em andamento do prédio físico e o projeto do Centro de Comando de Operações (CCO) de Teresina em uma gestão integrada com vários poderes dentro de uma sala recebendo imagens de toda cidade.

A visita contou ainda com o vice-prefeito e secretário de Finanças (Semf) Robert Rios, do secretário de Planejamento e Coordenação (Semplan), João Henrique Sousa, do Secretário de Comunicação, Lucas Pereira e de outros integrantes da equipe técnica da gestão e vereadores de Teresina.

O superintendente da Strans, Cláudio Pessoa, explica que, a visita do prefeito foi para ele entender e conhecer o projeto do Centro de Comando de Operações (CCO). “A vinda do prefeito foi para ele entender e conhecer o projeto, saber que a gente tem essa grande obra para entregar esse ano, e sensibilizar ele na questão do apoio que a prefeitura precisa nos dá para fazer essa obra e terminar ela com total apoio e conhecimento da prefeitura, explica o superintendente.

O diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, Pádua Vasconcelos, destaca que o objetivo da visita do prefeito e dos gestores da prefeitura foi para apresentar o projeto do Centro de Comando de Operações de Teresina.

“Porque já é um projeto que nós temos a intenção de inaugurar ele agora no começo do segundo semestre. Então, a gente trouxe o prefeito para sensibilizar ele e entender o que que vai ser esse Centro de Comando de Operações que é uma central de inteligência artificial que vai via imagens coordenar e facilitar a coordenação de todos os poderes, uma gestão integrada com a polícia, Strans, Defesa Civil, Samu, todos os poderes integrados da cidade dentro de uma sala monitorando a cidade em tempo real, via imagem aqui no nosso Centro”, pontua Pádua Araújo.

O representante do Consórcio CCO Mobilidade, Rafael Barbosa, explica que Comando terá um sistema capaz de centralizar as informações que estão no campo da cidade.

“O projeto é ideal para a cidade de Teresina, considerando que ela vai sair de um patamar que hoje não é integrada, para uma cidade integrada ou uma cidade inteligente, ou seja, ela vai ter um sistema capaz de centralizar todas as informações que estão no campo da cidade. Os operadores poderão cada um dependendo da sua necessidade acessar o sistema que ele lhe convém, como por exemplo o Samu, para saber sobre o tráfego do trânsito se está lento ou difícil, qual o melhor caminho, a melhor rota”, disse Rafael Barbosa.

Fonte: Ascom/PMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *