O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), visitou nesta segunda-feira (19) a Escola Municipal Professor José Gomes Campos, localizada no parque Wall Ferraz, bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte da capital, para parabenizar pessoalmente professores, alunos e profissionais que atuam na instituição pelo o excelente resultado alcançado segundo o Ministério da Educação.

O gestor afirmou que a meta da Prefeitura de Teresina é se manter no ranking e realizar mais investimentos para que outras escolas da rede municipal alcancem esse mesmo resultado. A escola municipal não só conquistou nota acima da média entre as unidades de ensino do Piauí, mas foi disparada a escola com melhor resultado em comparação com todos os municípios brasileiros avaliados pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

“O que estamos vendo hoje é resultado de muito trabalho, tanto da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, quanto dos professores e educadores, que são profissionais de excelência. A qualidade dos serviços ofertados por essa escola e a capacitação de seus profissionais fizeram toda diferença. Nossa pretensão é investir mais para alcançarmos resultados maiores. Estou feliz demais quanto à isso e, se Deus quiser, nos manteremos nesse ranking dos melhores”, destacou Pessoa.

Para Nolga Cardoso, secretário municipal de educação, o destaque da Escola Municipal José Gomes deve-se muito à dinâmica de trabalho dos professores que atuam na unidade de ensino.

“Mesmo em tempos de pandemia, esses profissionais se preocuparam em entregar o melhor deles para os estudantes que aqui são atendidos, durante o momento mais difícil eles se desdobraram, se reinventaram e mantiveram Teresina na dianteira da educação nacional, tornando a capital Teresina, mais uma vez, a primeira na avaliação da educação fundamental do Brasil”, pontuou Nouga.

A unidade de ensino atende 1.130 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, alcançou incríveis 7,6 nos Anos Finais. A nota supera qualquer projeção do Ministério da Educação e posiciona a escola em primeiro lugar, ultrapassando unidades de ensino tradicionalmente campeãs em anos anteriores.

Segundo a diretora adjunta, professora Patrícia Leal, a escola já vem construindo um histórico de bons resultados, mas a equipe escolar sempre buscou fazer ainda mais pelos alunos.

“É com muita satisfação e alegria que compartilhamos com todos os teresinenses o nosso resultado no Ideb 2021. Essa nota deixou a Escola Municipal Professor José Gomes Campos em primeiro lugar, não só em Teresina e no Piauí, mas de todas as escolas públicas do Brasil. Assumi a gestão em 2015 e lá para cá só crescemos. Agradeço imensamente toda a equipe!”, declarou Patrícia.

Fonte: Semcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *