Dr. Pessoa se reúne com COE para avaliar ações de prevenção a alagamentos

O prefeito Dr. Pessoa se reuniu, nesta segunda-feira, 21, com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Edmilson Ferreira, que é presidente do Comitê Emergencial de Combate aos Alagamentos, e com representantes das Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) para avaliar os prejuízos ocasionados pelas últimas chuvas e definirem as novas orientações.

A reunião aconteceu na sede da SAAD Norte, zona que apresenta o maior número de famílias retiradas de suas casas por causa dos alagamentos. Atualmente, 635 famílias foram afetadas. A grande maioria delas (90%) está abrigada em casa de parentes e amigos (Família Acolhedora) ou em casas alugadas pela Prefeitura de Teresina (Aluguel Solidário). Nos abrigos municipais existem 60 famílias abrigadas.

A Prefeitura busca recursos para construir casas para as pessoas afetadas e também está monitorando imóveis de Programas Habitacionais que estão em desuso ou com uso irregular.

“Estamos fazendo o que for preciso para agilizar a solução dessas situações. Pedimos um levantamento de todas as áreas para saber quais famílias poderão retornar para suas residências, após uma reforma no imóvel, mas também estamos atrás de alternativas para iniciarmos a construção das casas”, declarou o prefeito.

Na reunião, os representantes das SAADs avaliaram que as últimas ações têm atingido bons resultados, tendo em vista a redução significativa dos prejuízos causados pelas mais recentes chuvas.

“Continuamos com alguns problemas pontuais, mas estamos monitorando todas as áreas de forma intermitente”, completa o secretário Edmilson Ferreira.

Fonte: Semcom
Foto: Rômulo Piauilino

relacionadas

talvez você goste