Dr. Pessoa se reúne com aprovados em concurso para Procuradoria de Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), esteve reunido, nesta terça-feira (6), com os futuros procuradores do município aprovados no concurso de 2019 que serão nomeados e homologados em 2023.

Inicialmente, serão chamados seis procuradores, sendo cinco da ampla concorrência e uma vaga referente a pessoas com deficiências. Outras três vagas serão preenchidas ao longo da validade do concurso.

Dr. Pessoa destaca a importância da nomeação dos novos procuradores do município para a gestão.

“Os novos procuradores vão enaltecer nossa administração, são jovens preparados e qualificados e é isso que o prefeito deseja. Aqui temos jovens competentes e focados para ajudar a administração da capital do Piauí”, ressalta Dr. Pessoa.

O procurador geral do município (PGM), Aurélio Lobão, explica sobre a nomeação dos novos procuradores.

“O concurso foi homologado em novembro deste ano e agora vamos dar início as tratativas para o chamamento dos aprovados, pois a PGM precisa dessa oxigenação, precisa desses novos membros para poder atender a população e as demandas do município de Teresina com maior eficiência e rapidez”, disse o procurador.

Para Carliane de Oliveira, candidata aprovada no curso e que esteve na reunião com o gestor municipal, esse é um momento importante e de grande expectativa para os aprovados.

“Estamos agradecidos pela sensibilidade do prefeito Dr. Pessoa. Ele foi muito solícito com todos os aprovados e a expectativa é que a nomeação aconteça no início do próximo ano. Estamos todos confiantes que logo assumiremos para colaborar com a nossa técnica de muitos anos de estudo”, disse.

Fonte: Semcom
Foto: Eduardo Piauilino

relacionadas

talvez você goste