Dr. Pessoa reúne secretariado e determina mutirão para limpar bueiros e galerias

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, se reuniu neste sábado (08), na sede da SAAD Norte com parte do secretariado e os integrantes do Comitê de Enfrentamento às Enchentes na capital.

Durante o encontro, o gestor ressaltou a necessidade de se deslocar todas as equipes de limpeza pública para limpar os bueiros e galerias, principalmente nas regiões onde há uma maior predominância de lagoas, como na zona Norte.

“Precisamos manter limpos os bueiros e galerias para que as águas possam correr naturalmente e assim, impedir que no caso de entupimento novas regiões venham a ficar alagadas e prejudicar as famílias”, destacou o prefeito.

A superintendente executiva da SAAD Norte, Luana Barradas, disse que já existe um cronograma de limpeza pública, mas que nesse período chuvoso essas equipes intensificam as ações nestes espaços.

“Temos um cronograma de limpeza pública, com equipes especificamente para bueiros e galerias. Quando está próximo do período chuvoso o trabalho é intensificado, justamente para evitar entupimento e novas enchentes”, garantiu.

Ainda de acordo com ela, a população deve colaborar com a limpeza, evitando descartar lixo e entulhos nestes locais.

“Vamos destacar mais equipes para intensificarmos esse trabalho de limpeza nestes pontos. Mas pedimos para que a população possa evitar o descarte de lixo e entulho em locais inapropriados. É uma parceria entre a população e o poder público”, finalizou.

A reunião contou ainda com a presença do secretário da SEMDUH, Edmílson Ferreira, João Pessoa (Eturb), Lucas Pereira (Comunicação), Coronel Nixon Frota (Guarda Municipal) e Carlos Ribeiro (Defesa Civil).

Fonte: Semcom

relacionadas

talvez você goste