Dr. Pessoa planeja autorizar atividades comerciais na quinta e sexta

A Prefeitura de Teresina vai publicar decreto municipal com medidas em combate à Covid-19, mediante às restrições estaduais para os próximos dias, com lockdown parcial de quinta-feira (18) até o domingo (21). Dr. Pessoa quer autorizar as atividades comerciais na quinta (18) e sexta-feira (19).

Em nota divulgada no último domingo (14), Dr. Pessoa já havia esclarecido que é contra o fechamento rigoroso da economia e considera que os efeitos econômicos negativos já provocados pelo período anterior de isolamento resultam na necessidade de abertura econômica durante a semana.

Confira a nota da Prefeitura de Teresina
Sobre a decisão do governo do Estado de ampliar medidas restritivas de isolamento social, o prefeito de Teresina, doutor Pessoa, ressalta que a jurisprudência resguarda as decisões mais restritas sobre funcionamento do comércio, o que já resultou em invalidação de decreto municipal mais flexível.

Atento aos efeitos econômicos de medidas de isolamento, doutor Pessoa reforça que é contra o fechamento rigoroso da economia, o chamado “lockdown”, e considera que os efeitos econômicos negativos já provocados por período anterior de isolamento resultam na necessidade de abertura econômica durante a semana.

A prefeitura reforça que segue realizando ações educativas para a adoção de medidas sanitárias contra o coronavírus, além de realizar esforços para acelerar o processo de imunização dos teresinenses como a compra de vacinas.

O prefeito de Teresina reitera seu compromisso com a vida e saúde dos teresinenses, no entanto, ressalta sua preocupação com o cenário econômico.

Decreto do governo do estado
O governador Wellington Dias anunciou no último sábado (13) novas medidas restritivas no sentido de reduzir a transmissão da Covid-19 no Piauí. Ficou decidido que a restrição de atividades econômicas em vigor para os fins de semana passam a valer a partir de quinta-feira (18), perdurando até domingo (21).

Segundo o governador, durante quatro dias, só funcionarão os serviços essenciais imprescindíveis. Neste período, ficarão suspensas as atividades presenciais em escolas, igrejas e academias de ginástica. No domingo (21) o comitê se reunirá novamente para avaliar as medidas.

De acordo com o decreto, de segunda-feira (15) até quarta-feira (17), as diversas atividades econômicas como comércio, bares e restaurantes, sofrerão redução de uma hora no funcionamento. Neste período, a restrição à circulação de pessoas nas ruas será antecipada, iniciando às 21 horas.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste