Dr. Pessoa participa de homenagens às mulheres

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), realizou nesta segunda-feira (8) uma solenidade em homenagem as mulheres de Teresina, em especial as que hoje ocupam cargos públicos e políticos na capital.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, destacou a importância da mulher: “Aqui, no poder executivo municipal de Teresina, elas terão espaço de sobra quando solicitarem do prefeito, de maneira republicana. Esse é o recado que dou às mulheres. Na nossa administração, elas serão respeitadas sempre”.

A ação reforça a importância de políticas públicas voltadas para o seguimento, além de reunir mulheres que possam inspirar outras mulheres a ocuparem espaços de falas, que ainda são tão poucos, comparados aos homens.

“No Dia Internacional da Mulher é preciso falar do trabalho que esta secretaria vem desenvolvendo com tanto afinco, porque é disso que a mulher precisa, de políticas públicas que deem condições para elas usufruírem de todos os seus direitos”, afirmou a secretária Karla Berger, da SMPM.

A solenidade aconteceu de forma híbrida, contando com a presença online de toda a rede de atendimento a mulher, como a Keylla Ranyere, coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência do Tribunal de Justiça, a deputada federal e primeira-dama do Estado Rejane Dias e a deputada estadual Flora Izabel.

Participaram presencialmente a primeira-dama de Teresina, Conceição Rodrigues, o vereador Renato Berger, as vereadoras Fernanda Gomes, Elzuila Calisto e Pollyana Rocha, as secretárias Eliana Lago, da SEMCASPI, Elizabeth Sá, da SEMAM e Gessy Fonseca, da SEMEST. Ainda a coordenadora Zenaide Lustosa, da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e a presidenta do Conselho Municipal do Direito da Mulher, Karla Oliveira.

Fonte: Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste