Dr. Pessoa participa da celebração dos 50 anos de fundação da UFPI

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, participou na manhã desta segunda-feira (1), da cerimônia solene em comemoração aos 50 anos de fundação da Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizada no campus Ministro Petrônio Portela, na capital. O gestor municipal, que foi professor da instituição de ensino, destacou a importância desta para o desenvolvimento do Estado.

“A UFPI deu um avanço significativo para o conhecimento e para a ciência, e também para a nossa economia. Ela contribui, de modo desejado, pelos piauienses e pessoas de outras regiões circunvizinhas que também passam por ela. Esses seus 50 anos são importantíssimos. É um momento de festividade e comemoração”, declarou o prefeito, que ainda manifestou o desejo de uma administração municipal integrada com a produção acadêmica.

A solenidade contou ainda com a participação de alguns ex-reitores, autoridades políticas locais e personalidades que tiveram relevante participação no processo de criação e instalação da universidade, estes últimos reconhecidos e homenageados pela universidade. Gildásio Guedes, atual reitor da UFPI, destacou não apenas satisfação em ter Doutor Pessoa presente no ato, mas sua receptividade e o bom diálogo com a instituição.

“A presença do prefeito se reveste em um significado muito especial, pela pessoa que ele representa. Estamos buscando essa parceria para criação de um parque ambiental dentro da universidade, de uma creche e outras mais, como, por exemplo, em uma que diz respeito à formação de recursos humanos, com a qualificação de professores e técnicos da gestão municipal”, pontuou o reitor.

Fonte: Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste