Dr. Pessoa lança lei de incentivo ao esporte nesta segunda

Dr. Pessoa, prefeito de Teresina (Republicanos), lança nesta segunda-feira (27) a Lei de incentivo ao esporte às 18h, no ginásio Sarah Menezes, localizado na rua Sen. Luís Mendes Ribeiro Gonçalves, bairro Morada do Sol.

A Lei 11.438, de 2006, que estava prevista pra perder vigência esse ano, foi prorrogada até 2027, visto a sua importância para ajudar a desburocratizar o processo de incentivo que empresas privadas dão ao esporte. Antes o processo se dava pelo recolhimento por parte da SEMEL que passava para as federações, agora o repasse será feito de forma direta.

“Estamos felizes em poder levar esporte e lazer a população da nossa capital. Essa lei de incentivo é uma forma de trabalhar ainda mais o esporte e todas as suas vertentes, e proporcionar um futuro ainda melhor para todos. Esse é um ponto da nossa gestão de cuidar e da assistência às pessoas”, disse o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

O secretário da Semel, Renato Berger, explica que as federações terão um processo mais rápido e menos burocrático.

“Esse será um momento muito importante para todos nós. Essa lei ajuda, incentiva e fomenta o esporte em nossa cidade. É um pedido especial do nosso prefeito Dr. Pessoa que convida todos os representantes das federações para comparecer no ginásio de lutas Sarah Menezes, no bairro morada do sol, para a assinatura da regulamentação”, destacou o secretário.

Fonte: Semcom

relacionadas

talvez você goste