A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec), inaugurou nesta quinta-feira (22), a primeira Sala Virtual da Escola Municipal Santa Filomena. A unidade atende ao povoado Dois Irmãos e demais localidades do bairro Socopo, na zona Rural Leste da capital. A iniciativa integra o cronograma de ações dos 100 primeiros dias da nova gestão.

“É importante termos uma atenção especial com a zona Rural. Eu nasci na zona Rural, e sei a importância desse tipo de ação, de fazermos a conexão entre o ensino tradicional e o virtual. Isso dará mais modernidade ao ensino nessas localidades, importante nesse momento em que não estamos tendo aulas presenciais”, pontuou o prefeito Dr. Pessoa.

O espaço foi equipado com notebooks adquiridos pela Semec ainda em 2014, através do programa do Governo Federal, Um Computador Por Aluno (UCA), mas que estavam ociosos, danificados e sem uso. Após uma manutenção, os equipamentos devem ficar à disposição da escola para atender alunos com dificuldade de acesso às aulas remotas, sobretudo durante a pandemia.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, a medida visa dar mais qualidade ao ensino da rede pública em todas as regiões da capital. “O prefeito exigiu e trouxemos para a escola desta comunidade a instalação de um laboratório de informática com 15 computadores à disposição dos alunos para que possam assistir às aulas remotas”, finalizou o gestor.

Fonte: Ascom/PMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *