Dr. Pessoa inaugura a nova Casa da Cultura de Teresina

Em uma solenidade com a presença de diversas autoridades públicas, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, inaugurou na manhã desta terça-feira (17) a nova Casa da Cultura de Teresina, espaço que abriga parte do acervo histórico da capital piauiense. A solenidade, que fez parte da programação que comemora os 169 anos do município, também marcou a criação de um novo espaço cultural, gerando novas possibilidades para os amantes da cultura.

O projeto Casa da Cultura foi criado em 1994 com o intuito de manter intacta a memória da cidade, o mesmo dispõe de um museu que contém um vasto acervo museológico, se tornando um grande atrativo para turistas, estudantes e os próprios teresinenses que buscam conhecer um pouco mais sobre a história da cidade.

O prefeito Dr. Pessoa falou da importância de se valorizar a cultura local e que não medirá esforços para dar o apoio necessário ao setor.

“Inauguramos hoje um novo espaço cultural no município de Teresina, é a primeira de muitas que pretendemos construir nessa nova gestão”, confirma Dr. Pessoa, enfatizando ainda que os bairros de Teresina também serão atendidos com as ações públicas na área da cultura.

Dr. Pessoa inaugura a nova Casa da Cultura de Teresina

Fonte: Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste