Dr. Pessoa exonera Draga Alana da Secretaria de Juventude

O prefeito de Teresina, Dr Pessoa, exonerou nesta quinta-feira (24) Eduardo Draga Alana do cargo de secretário municipal de Juventude. A decisão se deu após a operação Deflagrada Mandarim pela Polícia Civil na quarta-feira (23), contra empresários acusados de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, na qual Draga Alana conduzia um dos carros apreendidos na ação.

De acordo com Dr Pessoa, a exoneração de Draga Alana foi em caráter de urgência e já deve ser publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (24/11) e informou também que mantém uma postura de integridade e cobra o mesmo dos seus.

“Já demiti desde cedo. A exoneração foi em caráter de urgência e já deve sair no Diário do Município de hoje. Eu sempre mantive uma postura de integridade e cobro que todos que estão ao meu lado ajam da mesma forma”, afirmou o prefeito.

Draga Alana não foi alvo da Operação Mandarim
Um dos carros sequestrados no âmbito da Operação Mandarim, nessa quarta-feira (23), foi encontrado sendo conduzido pelo suplente de vereador Eduardo Draga Alana.

Q coordenador da Delegacia de Repressão e Prevenção a Entorpecentes (DEPRE), delegado Everton Férrer, afirmou que ele foi abordado com o veículo em via pública, mas que não há investigação em seu desfavor.

“Ele [Draga Alana] não foi conduzido até a DEPRE para ser ouvido, pois não havia condução coercitiva ou outra ordem judicial em seu desfavor. Ele deverá ser intimado para prestar esclarecimentos sobre o carro. Apenas isso. Não há, no momento, investigação sobre ele no inquérito policial da Operação Mandarim”, explicou o delegado.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste