Dr. Pessoa entrega novas viaturas para Guarda Municipal

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, entregou 22 novas viaturas para a Guarda Civil Municipal (GCM), renovando assim 100% da frota da instituição. A solenidade de entrega dos novos veículos aconteceu, na manhã desta quinta-feira (16), no Palácio da Cidade, e contou com a presença de diversas autoridades representando a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, a Polícia Rodoviária Federal, Ordem dos Advogados do Brasil, entre outras instituições.

O investimento nas novas viaturas são na ordem de R$ 1,8 milhão por ano, com recursos próprios do município. O prefeito Dr. Pessoa enfatizou a importância de investimentos na Guarda Municipal, enquanto instituição que garante segurança patrimonial e também protege os cidadãos.

“Um de nossos compromissos de gestão é o de investir na Guarda Municipal, uma vez que a instituição presta um serviço essencial, que é a segurança. Vamos investir cada dia mais, para que a cidade de Teresina seja um lugar cada dia melhor para se viver”, declarou o prefeito Dr. Pessoa.

Entre os novos veículos estão automóveis para uso administrativo, para a Guarda Maria da Penha, para a Guarda Ambiental, bem como para missões operacionais. Os carros são equipados para executar patrulhamento preventivo com todos os itens obrigatórios em veículos de emergência, como giroflex e celas humanizadas, que, além de preservarem a imagem do conduzido, ainda são adequadas para o transporte de pessoas por terem um compartimento coberto e com exaustor.

O comandante da Guarda Municipal, André Viana, ressaltou que os novos investimentos irão aperfeiçoar ainda mais a guarda patrimonial e segurança da população.

“Hoje é um dia muito especial, o prefeito Dr. Pessoa, como sempre, muito sensível às nossas reivindicações, hoje está entregando 22 novos veículos para atenderem melhor a população e para mais conforto aos nossos operadores, Guardas Municipais, que trabalham, diuturnamente, incansavelmente para atender da melhor forma a população. Então, a entrega desses veículos representa um avanço, já que nós vamos ter melhores condições para atender toda e qualquer ocorrência que acontece na nossa capital”, disse o comandante André Viana.

O secretário Municipal de Governo, Michel Saldanha, destacou o importante papel da Guarda Municipal, que é vinculada à Semgov, na segurança da capital.

Dr. Pessoa entrega novas viaturas para Guarda Municipal
Guarda Municipal recebe novas viaturas

“Esse é um investimento que o prefeito Dr. Pessoa, por meio da Secretaria de Governo, está fazendo na Guarda Municipal, valorizando essa classe, esses trabalhadores que têm atuado de maneira muito efetiva na nossa capital, contribuindo, junto ao Governo do Estado, para garantir à população teresinense uma maior segurança”, pontuou o secretário Michel Saldanha.

Fonte: Semcom
Foto: Marcelo Cardoso/Semcom


relacionadas

talvez você goste