Dr. Pessoa empossa novos gestores da Prodater e Semjuv

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, deu posse nesta quinta-feira ((30) a Ronney Lustosa, como presidente da Prodater (Empresa de Processamento de Dados), e ao vereador licenciado Valdemir Virgino, como secretário Municipal de Juventude (Semjuv). No ato de posse, o chefe do executivo municipal destacou a missão dos novos gestores à frente das duas pastas.

Ao assinar o termo dos novos gestores, o prefeito ressaltou que eles já têm uma ampla experiência na administração pública e, por essa razão, farão uma boa gestão à frente da Prodater e da Semjuv.

“Esses dois nomes vêm para somar, são dois cidadãos competentes, já testados em administração, então trabalharemos integrados, conectados para o bem do povo de Teresina”, declarou o prefeito Dr. Pessoa.

Ronney Lustosa, que já presidiu a Prodater em outra oportunidade, agradeceu a confiança do prefeito Dr. Pessoa ao nomeá-lo para assumir a pasta. “Sou funcionário da Prefeitura de carreira e estou muito satisfeito em assumir essa função que o prefeito me delegou, com a confiança que me creditou. Já fui presidente da Prodater em outra ocasião e agora vamos buscar otimizar o serviço, para que possamos favorecer essa melhora no atendimento. Essa é a determinação do prefeito, esse é nosso objetivo”, ressaltou.

Valdemir Virgino, que assume a Semjuv, falou que a prioridade em sua gestão serão os projetos de inclusão social, como foco nos cursos preparatórios para o Enem. “Focaremos nos cursos preparatórios para que essa juventude tenha acesso ao nível superior. Vamos começar logo e também estamos planejando a questão da inclusão social, vamos lutar para conseguir todas as melhorias que a juventude precisa na nossa cidade. Então, o nosso interesse maior é cuidar da juventude e ajudar a Prefeitura de Teresina a fazer um bom trabalho”, afirmou.

Ronney Lustosa
Natural de Teresina, Ronney Wellington Marques Lustosa é graduado em Ciências Sociais e especializado em Gestão Estratégica de Organizações Públicas e Sociais. Servidor público municipal desde 1989, foi vereador da capital por dois mandatos e vice-prefeito de Teresina entre 2013 e 2016. Também já foi presidente da Prodater em ocasião anterior.

Valdemir Virgino
Valdemir Sivirino Virgino é natural de Parnarama, no Maranhão. Iniciou sua trajetória política como líder comunitário, foi presidente da União dos Líderes Comunitários da Zona Norte de Teresina e diretor da Federação das Associações de Moradores do Estado do Piauí (Famepi).

Foi eleito vereador de Teresina pela primeira vez em 2008 pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC). Em 2010, assumiu a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM). Atualmente, está em seu quarto mandato na Câmara Municipal.

Fonte: Semcom
Foto: Marcelo Cardoso/Semcom

relacionadas

talvez você goste