O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), e o governador Wellington Dias (PT) se reuniram nesta segunda-feira no Palácio da Cidade para debater a implantação de um comitê de gerenciamento de chuvas. O chefe do Executivo municipal da capital piauiense acrescentou que foram tratados assuntos de parcerias administrativas.

“Estamos tratando de assuntos mútuos no estado do Piauí, que logicamente envolve Teresina. Estamos tratando de assuntos preventivos em relação às chuvas, visto que no Sul do estado está uma certa calamidade. Estamos conversando e montamos uma equipe para que caso aconteça algum desastre relacionado à chuva, nós estarmos prontos para amenizar o sofrimento do povo”, ressalta.

Dr, Pessoa afirmou que debateu sobre as questões sociais e parcerias administrativas com o governo do estado.

“Falamos também de questões sociais e de infraestrutura para Teresina. Claro, não foi o objetivo principal. Tratamos do campo político e administrativo. Eu estou satisfeito e acredito que o governador também esteja”, explica.

Wellington Dias explicou que será criado um grupo de trabalho para monitorar a situação do inverno

“Viemos tratar de assunto de interesse da população. Temos a previsão de um inverno, que já se acentua a partir da primeira região Sul. Dr. Pessoa e sua propuseram e nós aceitamos a criação de um grupo de trabalho, que terá o secretário da Defesa Civil no município e nós vamos integrar essa coordenação. A nossa equipe, bombeiros, Defesa Civil, área social e o que for necessário a gente vai estar monitorando sobre a situação do inverno”, destaca.

O governador destacou que a prefeitura de Teresina eo governo do Estado já mantêm parcerias.

“Temos parcerias integradas e agora dentro de um plano apresentado por Dr. Pessoa. Temos uma preocupação com os mais pobres e com as pessoas que mais precisam”, frisa

Participaram do encontro o vice-prefeito Robert Rios; o secretário de Planejamento da capital, João Henrique, e a secretária de Administração do estado, Ariane Benigno.

Orlando Dias
Da Redação
Lucas Dias /Semcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *