Dr. Pessoa desiste de criar a Secretaria Municipal de Segurança

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), afirmou nesta sexta-feira (22) que desistiu de criar a Secretaria Municipal de Segurança, que teria à frente o tenente-coronel Nixon Frota (PRTB), atual comandante da Guarda Civil Municipal.

“É a possibilidade da gente melhorar, qualificar o guarda municipal, que tem uma parte colocada de maneira eleitoreira, embora tenham passado em concurso público. Mas vamos qualificar, já conversei com o governador e de pronto ele disse que as academias estão disponíveis para qualificar mais ainda esses agentes”, afirmou o prefeito.

Dr. Pessoa ressaltou que a desistência de criar a Secretaria Municipal de Segurança é por conta do momento de crise vivido pelo Brasil.

“Vamos transformar essa Guarda Municipal, esse modelo de segurança e, provavelmente, não tenha a Secretaria de Segurança Municipal porque nós estamos vivendo em um momento difícil e não vamos colocar os trabalhadores em risco [sem garantia de pagamento], porque o salário desses trabalhadores é sagrado, é número 1 das ações do Governo do Dr. Pessoa”, garantiu.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste