Dr. Pessoa, prefeito de Teresina

Dr. Pessoa celebra aniversário de hospital na Santa Maria da Codipi

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, participou, na manhã deste sábado (1), da celebração pelos 13 anos de funcionamento do Hospital Mariano Gayoso Castelo Branco, localizado no Residencial Francisca Trindade, zona Norte da capital. A unidade de referência atende toda população da região da Santa Maria da Codipi.

“É um prazer e uma honra estar aqui nesse momento, celebrando os 13 anos de construção e de funcionamento desse importante hospital, que iremos sempre tratar com carinho para que tenhamos resolutividade. Nos comprometemos a fazer uma ampliação da sua estrutura, para melhor servir aos moradores região”, garantiu o prefeito na ocasião.

A diretora da unidade hospitalar, Iara Mouzinho, reiterou a importância da data e de todos os servidores da casa, que garantem o atendimento de excelência, sobretudo ao longo de toda a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “Há um comprometimento desde a inauguração, e agora o prefeito se mostra solidário às nossas necessidades”, disse a gestora.

A solenidade também contou com a presença do vereador Luiz Lobão e Humberto Castelo Branco, filhos do médico Mariano Gayoso Castelo Branco, e do vereador Leonardo Eulálio. Ao lado de Doutor Pessoa, homenagearam os servidores mais antigos da unidade hospitalar com certificados, em reconhecimento aos trabalhos prestados à comunidade.

Dr. Pessoa celebra aniversário de hospital na Santa Maria da Codipi
Dr. Pessoa em solenidade de aniverário de hospital em Teresina

O Hospital Mariano Castelo Branco funciona 24 horas, com atendimento de urgência e emergência. A unidade também presta serviço clínico pediátrico, exames laboratoriais, exames de imagem, eletrocardiograma, odontologia de urgência, internação, além de atendimento ambulatorial nas áreas de endocrinologia, cardiologia, dermatologia, reumatologia, pneumologia e gastroenterologia.

Fonte: AScom/PMT
Fotos: Rômulo Piauilino

relacionadas

talvez você goste