Dr. Pessoa autoriza licitação para construção de gramado sintético em campo de futebol

Dr. Pessoa autoriza licitação para construção de campos com gramados sintéticos

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou, nesta segunda-feira (3), a autorização de licitação para a construção do gramado sintético de três campos de futebol na cidade, que também irão ganhar uma ampla reforma e revitalização de suas estruturas. O ato simbólico foi realizado na praça da Morada do Sol, na zona Leste, uma das contempladas com a ação.

Na ocasião, o prefeito destacou a importância em reforçar e dar condições das práticas de esporte e lazer na cidade. “É muito importante, pois proporciona o desenvolvimento cognitivo e também físico. Esse será nosso modelo, vamos incentivar cada vez mais as escolinhas para que a juventude possa ficar longe da delinquência”, enfatizou.

Ao todo, serão investidos R$ 903.731,98 oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Fábio Abreu para a instalação de gramado sintético e reforma dos campos da Morada do Sol, na zona Leste; Saci, na zona Sul; e Vila Operária, na zona Norte.

“Esse trabalho é muito importante. Tive a oportunidade de ver campos como esses no Ceará, durante uma viagem a Fortaleza. Estava em um evento e passando pelo centro da cidade vi uma quadra onde jovens estavam praticando o futebol e observei o tapete sintético. Aquilo me chamou atenção e por isso trouxemos o projeto para nossa capital”, disse o deputado Fábio Abreu.

Após a licitação, as obras serão executadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), em parceria com as Superintendências das Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) de cada uma das regiões contempladas com os investimentos. “Imaginamos que nos próximos dois ou três meses seja iniciada a execução da obra, que será algo muito rápido”, concluiu James Guerra, superintendente da SAAD Leste.

Dr. Pessoa autoriza licitação para construção de campos com gramados sintéticos
Dr. Pessoa em descontração na assinatura de licitação para construção de gramado sintético em campo de futebol

Fonte: Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste