Dr. Pessoa assina decreto determinando uso de máscaras em hospitais de Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), assinou decreto nesta segunda-feira (13) determinando o uso de máscara de proteção em locais públicos e privados que prestem serviços na área de saúde, recomendando também sua utilização nos ambientes de grande aglomeração de pessoas, abertos ou fechados.

De acordo com o decreto, a volta do uso de máscara se deve ao fato de uma análise concreta sobre o quadro de evolução da pandemia em território nacional e, mais especificamente, em nossa capital.

“Fica, igualmente, recomendado, o uso de máscara de proteção nos locais fechados em que tenha ocorrido, pelo menos, 1 (um) caso de COVID-19 entre até 500 pessoas em 1 (uma) semana, incluindo-se escolas, estabelecimentos comerciais ou de prestação de serviços, sejam públicos ou privados”, diz o decreto.

Conforme o decreto, a recomendação de medidas adicionais de proteção quando a proporção de infectados em 1 (uma) semana torna-se igual ou superior a 200 casos / 100.000 habitantes em 1 (uma) semana, e que tal proporção pode ser aplicada, de forma setorizada, na razão equivalente a, pelo menos, 1 (um) caso em até 500 pessoas (1:500).

Confira aqui o decreto

Da Redação

relacionadas

talvez você goste