Conecte-se conosco

    Política

    Dr. Pessoa assina decreto determinando uso de máscaras em hospitais de Teresina

    Publicado

    em

    Dr. Pessoa assina decreto determinando uso de máscaras em hospitais de Teresina

    O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), assinou decreto nesta segunda-feira (13) determinando o uso de máscara de proteção em locais públicos e privados que prestem serviços na área de saúde, recomendando também sua utilização nos ambientes de grande aglomeração de pessoas, abertos ou fechados.

    De acordo com o decreto, a volta do uso de máscara se deve ao fato de uma análise concreta sobre o quadro de evolução da pandemia em território nacional e, mais especificamente, em nossa capital.

    “Fica, igualmente, recomendado, o uso de máscara de proteção nos locais fechados em que tenha ocorrido, pelo menos, 1 (um) caso de COVID-19 entre até 500 pessoas em 1 (uma) semana, incluindo-se escolas, estabelecimentos comerciais ou de prestação de serviços, sejam públicos ou privados”, diz o decreto.

    Conforme o decreto, a recomendação de medidas adicionais de proteção quando a proporção de infectados em 1 (uma) semana torna-se igual ou superior a 200 casos / 100.000 habitantes em 1 (uma) semana, e que tal proporção pode ser aplicada, de forma setorizada, na razão equivalente a, pelo menos, 1 (um) caso em até 500 pessoas (1:500).

    Confira aqui o decreto

    Da Redação

    Propaganda
    Clique para comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Propaganda

    Banca de Jornal

    Propaganda

    Popular