O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), em entrevista em meios de comunicação, anunciou nesta segunda-feira (15) que vai doar seu salário de prefeito, de R$ 16.690 para sem tetos na capital. O prefeito acrescentou que a prefeitura tem olhado para o lado empresarial
com medidas de apoio durante a pandemia.

“Eu sou aposentado pelo estado e pela UFPI. Então, meu salário de prefeito vai para aqueles que não têm um lugar para morar. Meu salário inteiro vai para quem não tem um pedaço de pão para comer. Eu não vim para ostentar. Meu salário vai para aqueles que eu vi dormindo em marquize, sem ter cobertor. Deus já fez demais pra mim. Eu tenho que pagar um pouco”, destaca.

Dr. afirmou que tem implementado medidas de incentivo o setor emprresarial em Teresina.

“Agora, eu tenho que olhar para o lado empresarial. O bom empresário a gente tem que incentivar. Aquele que estiver inadimplente, nós temos que incentivar. Nós estamos numa pandemia. O Poder Executivo tem que ter um olhar macro pra essas pessoas. Nós temos essa sensibilidade do lado econômico e do social”, destaca.

Sobre a vacinação da covid-19, Dr. Pessoa pediu para que a população tome a vacina contra a covid-19 e sigam os protocolos.

“Pedimos para que as pessoas tomem a vacina e sigam o protocolo. Essa doença veio para afugentar nossa vida. Estamos pagando aqui na terra o que nós fizemos e estamos fazendo de mau para a mãe natureza. Para aquilo que Deus nos deu, o planeta, o universo. Não estamos sabendo como conduzir. Embora seja um homem da ciência, mas acredito que está recheado um pouco de castigo porque não estamos sabendo conduzir a palavra mais sagrada no nosso meio: ser humano”, finaliza.

Orlando Dias
Da Redação