Dr. Pessoa abre a segunda etapa de vacinação para idosos

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, garante que a gestão municipal seguirá todas as etapas de vacinação da população contra o novo coronavírus (Covid-19) determinadas pelo Ministério da Saúde. Nesta terça-feira (8), a população teresinense com 90 anos ou mais começou a ser imunizada contra a doença.

“A priorização já vem da Organização Mundial de Saúde. Lógico que existem os protocolos locais que, consequentemente, estão sendo obedecidos ao pé da letra”, pontua o prefeito, que também destacou o bom trabalho realizado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) na coordenação da campanha de imunização da capital.

Antes disso, profissionais da saúde que atuam na linha de frente do atendimento a pacientes com a Covid-19, além de idosos e portadores de deficiência institucionalizados, também já haviam sido vacinados. A previsão é que, tão logo a FMS receba novas doses, a imunização seja expandida para outros públicos.

“Que venham mais vacinas para que, além destas que já estão sendo vacinadas, possamos imunizar pessoas de outras faixas etárias também o mais breve possível”, reforça o Doutor Pessoa.

Fonte: Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste