Doutor Pessoa visita prédio do Sesc que servirá como casa de apoio para moradores de rua

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, visitou na manhã desta quarta-feira (6), o prédio do Sesc Piauí, localizado na avenida Maranhão, zona Sul da capital. O local foi cedido pelo presidente da instituição, Valdeci Cavalcante, para que seja transformado em uma casa de apoio para moradores de rua.

A cessão do prédio ocorre em regime de comodato, um empréstimo que não acarretará em ônus para o município. O local será transformado em um ponto de assistência às pessoas em situação de rua, onde receberão total assistência médica, alimentar e social. Será um local de passagem que não contará com dormitórios.

O empresário Valdeci Cavalcante explicou que a cessão do local ao município cumpre o papel social do Sesc. Segundo Valdeci, o prédio seria transformado em um shopping popular.

“Iríamos transformar esse ambiente que está sendo desocupado em um shopping popular, mas vi pela televisão que o prefeito estava procurando um local para servir de ponto de apoio para essa população, daí decidimos ajudar. Não terá custo para o município”, afirma o presidente do Sesc.

O prefeito Doutor Pessoa reafirmou o compromisso de sua gestão com a área social. Para Doutor Pessoa, áreas como a assistência social devem ser prioridades em seu governo.

“Recebemos com alegria essa cooperação do Sesc, pois queremos ajudar aquelas pessoas que são excluídas dos ditames da Constituição Federal, que garante a qualidade de vida e a assistência social. Queremos criar esse ponto de apoio para essas pessoas vulneráveis. Fazer justiça social é um dos focos principais da nossa gestão”, disse o prefeito.

Fonte: Ascom/PMT
Foto: Rômulo Piauilino

relacionadas

talvez você goste