Dorival Júnior é demitido do Athletico-PR

Dorival Júnior não é mais técnico do Athletico. Ele não resistiu à sequência de quatro derrotas consecutivas da equipe no Campeonato Brasileiro e foi demitido do comando nesta sexta-feira. A demissão foi confirmada pelo próprio treinador e depois através das redes sociais do clube. Seu contrato era de dois anos.

O técnico também esteve à frente da equipe em dois amistosos realizados em janeiro, em um torneio de verão, na Argentina. O Athletico enfrentou Racing (empate em 2 a 2 no tempo normal e derrota por 5 a 4 nos pênaltis) e Boca Juniors (derrota por 3 a 1).

Quem assume o time de forma interina é Eduardo Barros, treinador da base e que já esteve à frente dos profissionais em 2019, quando Thiago Nunes deixou o clube para acertar com o Corinthians. Ele comanda o time contra o Bragantino, na próxima quarta-feira, pelo Brasileirão.

Dorival foi contratado pelo Furacão no final do passado. Seu último trabalho havia sido no Flamengo, ao final da temporada 2018. Antes de retornar ao futebol, o treinador estava afastado para tratar um câncer na próstata.

Técnico não era primeira opção
Após a saída de Tiago Nunes, o Athletico fez uma série de entrevistas para buscar um substituto. O clube foi atrás na Argentina de nomes como Sebastian Beccacece, Ariel Holan e Gustavo Quinteros. E não parou por aí.

O Rubro-Negro também procurou Miguel Angel Ramírez, técnico do Independiente Del Valle, e Domènec Torrent, atualmente no Flamengo. No Brasil, a tentativa foi com Rogério Ceni, comandante do Fortaleza, que não aceitou a proposta do Athletico. Após as várias negativas, a solução foi contratar Dorival Júnior, que agora encerra o ciclo após oito meses no clube.

Fonte: globo.com
Foto: Matheus Sebenello / MoWA Press

relacionadas

talvez você goste