Dorival Júnior anuncia saída do Flamengo: “Marcou a minha vida”

Apesar das conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil, o casamento entre Flamengo e Dorival Júnior chegou ao fim de uma forma estremecida. Mesmo com a renovação encaminhada, o clube negociava com o português Vítor Pereira.

Através das redes sociais, Dorival anunciou a saída do Flamengo. Em vídeo publicado, o técnico relembrou os passos desde que retornou ao clube, agradeceu a torcida rubro-negra e aos jogadores.

– Marcou a minha vida, a minha carreira e a minha história. Eu jamais vou me esquecer do jogo do Atlético-MG para frente e, principalmente, daquele domingo em que nos reunimos no Centro do Rio de Janeiro. Eu quero esclarecer dois aspectos. Primeiro, desde a minha chegada ao Flamengo, a minha única preocupação e a minha atenção e o respeito foram dedicados a esse clube. Eu disse para a diretoria que o ano de 2023 não seria diferente e a minha atenção seria totalmente voltada ao Flamengo – disse Dorival, antes de continuar:

– Financeiramente não seria um problema para a renovação. A diretoria entendeu que era o momento de uma mudança e eu respeito isso. Eu deixo aqui um agradecimento aos jogadores, aos funcionários do clube que fizeram do nosso dia-a-dia muito leve. Eu carrego no coração toda a história e a participação de cada um de vocês que, às vezes sem ter da onde tirar, estão ali torcendo. Fazendo com o que o Flamengo se sinta cada vez mais forte e lutando pelas melhores posições – e continuou:

– Muito obrigado de coração. Muito obrigada pela forma que eu fui recebido nesse clube. Eu tentei fazer o meu melhor, entreguei tudo o que foi possível para alcançar esses dois títulos. Um beijo no coração a cada um de vocês, torcedores do Clube de Regatas do Flamengo-, desabafou Dorival Júnior.

Dorival se pronunciou horas depois da negociação entre Vítor Pereira e Flamengo ter sido tornado pública. O treinador se sentiu desprestigiado e insatisfeito com a forma que o clube carioca conduziu esses últimos momentos.

As partes fizeram algumas reuniões e, inclusive, acordaram uma valorização e um contrato até dezembro de 2023. Porém, o Flamengo ‘cozinhou’ a assinatura do novo contrato com Dorival enquanto tocava a negociação com Vítor Pereira.

Campeão da Libertadores e Copa do Brasil, Dorival deixa o Flamengo após 43 jogos: 26 vitórias, oito empates e nove derrotas.


Fonte: globo.com

relacionadas

talvez você goste