Doria determina fechamento de shoppings na região metropolitana de SP

Em meio à pandemia da Covid-19, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, anunciou em uma rede social que todos os parques nacionais estão com a visitação suspensa. No Piauí, importantes atrativos como o Delta do Parnaíba, na região litorânea, o Parque Nacional Sete Cidades, que fica entre os municípios de Brasileira e Piracuruca, a Floresta Nacional de Palmares, localizada no município de Altos e a Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, estão incluídos na lista. A suspensão iniciou nesta terça-feira (17) e está prevista para durar no período de uma semana.

O secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, comenta sobre a nova medida. “Todos nós estamos acompanhando a situação, já tivemos registros de morte confirmados no Brasil devido ao coronavírus. Reitero que esse é um momento delicado em todo o mundo, devemos evitar aglomeração de pessoas, o contato e pensar coletivamente. Devemos todos respeitar e seguir as coordenadas dadas pelos órgãos competentes”, frisa o gestor que também é médico.

O Brasil possui, atualmente, 73 parques nacionais administrados pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia vinculada ao Ministério do Meio Ambiente criada em 2007. Desses, 42 são abertos para a visitação do público. Os parques têm como objetivo básico a preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica.

Flávio Júnior reforça ainda que o turismo está sendo fortemente impactado, com toda cadeia produtiva e empregos em risco e que esse é um momento para superar todos juntos. “Estamos pedindo aos turistas que não cancelam seus planos de viajar, apenas remarque. Adie para outra oportunidade. O momento agora é de nos unirmos”, conclui o secretário.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste