Dom Jacinto Brito pede que fiéis retornem às missas e critica lotações de praias, bares e restaurantes

Durante uma homilia, o arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, criticou o esvaziamento das missas no Piauí por conta da pandemia e protocolos sanitários seguidos pela igreja Católica, enquanto praias estão lotadas, restaurantes, butequins, prostíbulos, casa de shows e shoppings.

“As praias agora estão cheias. Os restaurantes estão cheios. Os botequins, prostíbulos, shoppings, casa de show. Será possível que é só na hóstia consagrada, no Corpo e Sangue do nosso Salvador, quem tem vírus? Não acredito. Jesus continua salvador. Vamos ter coragem de voltar”, destacou.

Conforme Jacinto Brito, padres, diáconos, coordenadores de comunidade precisam ter a força espiritual de convidar o povo a voltar às igrejas.

“Está na hora de voltarmos as celebrações com a devida prudência. Se for necessário multipliquem as celebrações para que haja o número permitido, mas não se acomodem. Tem muita gente se acomodando, chega! A minha palavra é essa: chega de acomodação. É hora de voltarmos”.

Dom Jacinto também afirma que outros templos religiosos mantiveram as atividades sem restrições de distanciamento social.

“(O Medo). Isso nos paralisa, queremos isonomia; isso significa sermos tratados da mesma maneira como os templos protestantes, evangélicos, que muitos deles nunca pararam, de março para cá. Eu estou sendo gravado, eu sei. Eu estou certo do que estou dizendo. Nunca foram multados, fechados, nem autuados por isso”, finaliza.

Da Redação




Da Redação

relacionadas

talvez você goste