Com uma atuação que parecia muito tranquila até o terceiro set, Novak Djokovic sofreu em quase quatro horas de partida para vencer Stefanos Tstisipas (6º do ranking) e garantir uma vaga na decisão de Roland Garros em 2020. O sérvio, que sacou para o jogo, baixou o nível, viu o rival crescer, e só foi decidir o confronto em 3 sets a 2, parciais de 6/3, 6/2, 5/7, 4/6 e 6/1, avança à final e vai tentar o bicampeonato do torneio em que foi campeão em 2016.

A tarefa, no entanto, não será nada fácil. Isso porque o adversário será nada menos que Rafael Nadal, campeão de Roland Garros em 12 oportunidades e com apenas duas derrotas na carreira jogando no saibro em Paris. Porém, vale lembrar que Novak Djokovic foi um dos dois tenistas na história a superar o espanhol, nas quartas de final, em 2015.

Ao todo, Djokovic soma 37 vitórias na temporada 2020 e apenas uma derrota, a desclassificação do US Open por acertar uma bolada na juíza de linha. Com o retrospecto, o sérvio foi campeão do Australian Open, do ATP de Dubai, e dos Masters 1000 de Cincinnati e Roma.

O confronto entre Djokovic e Nadal é um dos mais equilibrados na história do tênis. Até hoje, foram 55 jogos, com 29 vitórias do sérvio e 25 triunfos do espanhol. Em Roland Garros, foram sete encontros, com seis vezes Nadal saindo ganhador da partida, inclusive nas finais de 2012 e 2014. No último embate, no entanto, Djoko levou a melhor, nas quartas de 2015.

O resultado foi bom também para Tsitsipas que, por ter alcançado as semifinais em Roland Garros pela primeira vez, soma 540 pontos no ranking e ganha uma posição, se colocando em 5º lugar na ATP, à frente de Daniil Medvedev.

Fonte: globo.com
Foto: Getty Imagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *