Disputas de caiaque vão movimentar 1ª edição do Teresina Entre Rios

Em comemoração ao dia Mundial da Água (22 de março), Teresina ganhará um grande e inédito evento esportivo e cultural de valorização de uma cadeia de atividades e grupos que circundam as águas do Rio Poti, que corta a capital do Piauí: é o Desafio Teresina Entre Rios, nos próximos dias 18 e 19 de março de 2022. O esporte será o bom e aventureiro caiaque, que levará atletas inscritos a uma disputa que terá oito categorias em 16 quilômetros. Serão abertas inscrições no limite máximo de 100 remadores.

Os organizadores do evento, empresários Luciano Uchôa e Landerson Carvalho, que realizam competições regionais de aventura em diversas modalidades, informam que este é um evento esportivo, cultural, educativo, social e de despertar para a valorização do uso de forma sustentável da água doce no Piauí, que é tão mal aproveitada para lazer e competições, sem degradar os mananciais.

A largada do evento esportivo/cultural Desafio Teresina Entre Rios em frente ao Parque Poticabana e algumas ações acontecerão paralelas no evento, como plantio de árvores às margens do rio Poti.

Disputas de caiaque vão movimentar 1ª edição do Teresina Entre Rios

“Nosso objetivo com o Desafio Teresina Entre Rios é realizar um evento que gere impacto em torno de pessoas que vivem em torno do rio, como os ribeirinhos, que crie uma atmosfera unindo esporte, cultura, lazer e natureza em meio a um dos principais rios do Piauí e do Nordeste, levando as boas práticas de saúde, fomento às atividades culturais e ações socioambientais relevantes para a região como um todo. Desta forma, tornando o evento singular e contribuindo para a divulgação e desenvolvimento do Piauí, sob a égide da sustentabilidade”, disse Landerson.

Outra parte inusitada e mais cultural serão cenas culturais com artistas distribuídos ao longo de 16 km do Poti, assim como ações de grafitagem nas estruturas de pilares das pontes, transformando em magia o percurso da prova.

O evento é voltado para atletas amadores, turistas, comunidades que vivem nas áreas do percurso do evento e a população ribeirinha. O evento já adotou em seu projeto um forte aparato de segurança, tanto com relação à segurança dos participantes, quanto ao quesito pandemia de Covid. Sobre isso, serão utilizados protocolos estaduais e nacionais, como os Protocolos da Comissão Brasileira dos Organizadores de Corrida de Rua e Esportes Outdoor que permitirão realizar um evento de forma segura.

O Desafio Teresina Entre Rios tem patrocínio do Governo do Estado do Piauí – Secretaria de Estado de Turismo do Piauí – SETUR. Realização: Luca Adventure, Prime Eventos e Acount Soluções.

Disputas de caiaque vão movimentar 1ª edição do Teresina Entre Rios

Fonte: Ascom

relacionadas

talvez você goste