O sistema foi removido? Está latente. Um país não pode ser construído por miseráveis e inescrupulosos sedentos de vida fácil. A vida dos homens de BEM nunca foi fácil; a sagrada escritura descreve isso literalmente. A intelectualidade advém de uma cultura fundamentada em raízes cristãs. Não foi o Nordeste que não deu a vitória no primeiro turno a Bolsonaro. Talvez seja uma “cultura perversa” ainda instalada e baseada na exploração. Falar de fraudes não adianta e não resolve. Muito menos falar de um povo que por suas necessidades troca os livros por “cachaça”. O Nordeste deu a melhor votação que Jair Messias Bolsonaro poderia ter (ainda mais porque seus aliados se mostraram preguiçosos e displicentes), mas também não vai adiantar falar sobre isso. A virada virá via Sul, Sudeste, Centro- Oeste e Norte do país. Os Nordestinos que votaram em Bolsonaro continuarão votando nele e podem ainda conquistarem mais alguns votos. Eis a realidade!

DIA DE VITÓRIA PRA QUEM SEGUE CRISTO. Você já pensou na trajetória cristã e dos homens de BEM? A vida de quem segue a Cristo Jesus; DEUS não é fácil. Outra coisa, tudo recomeça. A cultura mineira é muito lúcida. O Rio de Janeiro tem suas determinações. O Espírito Santo vai ter segundo turno pra governador e Magno Malta foi eleito Senador. Falando nisso, o senado renovou bem. Sérgio Moro (símbolo de combate à corrupção) foi eleito senador pelo Paraná. Santa Catarina fez um senador extremamente aliado ao Presidente Bolsonaro. Ratinho Júnior apóia o governo federal e tem excelente parceria. Dia de vitória pra quem segue a Cristo Jesus; DEUS. O momento é de celebração!

Mas quanto mais rezamos e oramos mais o povo elege parentes e aderentes? O saudoso Padre Florêncio costumava dizer que o povo é uma representação enigmática da sociedade. O próprio povo inflamado por sacerdotes e intelectuais “mataram” Cristo. O povo anda de acordo com “o vento soprante”. Ganhar eleição significa arregaçar as mangas; deixar a preguiça de lado; ter coragem, determinação e realmente acreditar. O povo sofre tanto no Nordeste e é escravizado que gratidão é uma palavra distante em seus dicionários de vida. O povo nordestino tem dignidade e pessoas que continuarão relutando e não “se vendendo”. Todos esses continuarão ao lado do Presidente Jair Messias Bolsonaro e lutando por sua reeleição. Dia de vitória pra quem segue a Cristo Jesus; Deus!

E o discurso precisa ser readequado? NÃO. Um país se constrói com princípios e valores. Honestidade é um dos maiores valores que uma pessoa pode ter. Dinheiro público a sua própria etimologia das palavras significa está a serviço da coletividade. O Estado Mínimo é a segurança pra fazerem homens estudarem e trabalharem e não dependerem do erário. Outra máxima de um grande Jesuíta, Padre Sanchez (morei com ele em Salvador) um grande espanhol que recebeu até o título de cidadão baiano. Homem realmente íntegro e justo. Eis a máxima: “meu filho, homens inescrupulosos e que procuram tirar vantagem em tudo também morrem; eles não viram pedras”. Deus é justo meu filho. Deus é bom e justo e tudo que ele faz é perfeito. Isso é conversa pra conformar derrotados? NÃO. São histórias de homens que colocaram a sua vida a serviço daquilo que o dinheiro não pode comprar: DIGNIDADE, HONRA, RESPEITO, HONESTIDADE E SERENIDADE!

Por Josenildo Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *