Desembargadora Liana Chaib é sabatinada nesta terça-feira no Senado

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) se reúne nesta terça-feira (22) para apreciar uma série de indicações de autoridades.

A CCJ do Senado vai apreciar a indicação da juíza trabalhista Liana Chaib (MSF 72/2022) para o cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Liana Chaib nasceu em Teresina (PI), em 1961. Ela é doutora em direito constitucional e desembargadora desde 2001.O relatório dessa indicação está a cargo do senador Marcelo Castro (MDB-PI).

Também consta da pauta a apreciação de duas indicações para ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Uma delas é a do juiz federal Messod Azulay Neto (MSF 73/2022), relatada pelo senador Carlos Portinho (PL-RJ). Autor de vários livros, Messod Neto é professor universitário e desembargador desde 2005. A outra indicação é a de Paulo Sérgio Domingues (MSF 74/2022), também juiz federal. Domingues nasceu em São Paulo (SP), em 1966. Ele é mestre em direito e desembargador desde 2014. Essa indicação é relatada pelo senador Nelsinho Trad (PSD-MS).

Com informações da Agência Senado

relacionadas

talvez você goste