Desembargador José Ribamar de Oliveira toma posse na presidência do TJ-PI

O presidente eleito do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador José Ribamar Oliveira, tomou posse nesta quinta-feira (7), em solenidade no auditório da nova sede do TJ-PI.

Por conta da pandemia de Covid-19, a cerimônia foi restrita a convidados, com transmissão ao vivo pelo canal do TJ-PI no Youtube e pela TV Assembleia. Também tomaram posse t os demais integrantes da Diretoria do Tribunal para o biênio 2021/2022: os desembargadores Raimundo Eufrásio, vice-presidente; Fernando Lopes, corregedor-geral da Justiça; e Joaquim Santana, vice-corregedor..

O governador Wellington Dias (PT) e e o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) também participaram da solenidade de posse do presidente do TJ-PI

O desembargador Ribamar Oliveira ressaltou o grande desafio que é assumir a presidência do Tribunal de Justiça. Ele avalia que a Justiça no Piauí precisa avançar e melhorar em muitos aspectos e que essa será sua prioridade nesse biênio que se inicia.

“De fato, eu considero um desafio, porque nós temos muito o que fazer, muito trabalho pela frente. O Piauí é um estado pobre e tem a justiça de um estado pobre, mas nós precisamos melhorar, avançar para efetivamente conseguirmos uma colocação melhor no cenário do judiciário brasileiro”, declarou.

O governador Wellington Dias ressaltou a experiência do desembargador Ribamar de Oliveira e enalteceu a boa relação  entre os três poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

“O desembargador Ribamar Oliveira assume em um momento que ele tem uma longa experiência no Tribunal de Justiça, uma pessoa que tem o respeito do povo do Piauí e estaremos atuando, cada um com a sua missão, com o olhar especial no Piauí para criar no estado um ambiente de segurança, de legalidade. Espero que seja uma relação madura entre o executivo, judiciário e legislativo, essa harmonia é importante para que a população se sinta segura, ou seja”, destaca.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, afirmou que é uma honra participar da solenidade e destacou a harmonia dos poderes. “Os poderes têm que trabalhar junto. Isso demonstra união e harmonia. Me sinto honrado em participar dessa festa”, frisa.

Da Redação
Foto: Thiago Amaral

relacionadas

talvez você goste