O desembargador Hilo de Almeida Sousa tomou posse nesta sexta-feira (6) como presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) para o biênio 2023/2024. Também foram empossados administrativamente o vice-presidente, desembargador Manoel de Sousa Dourado; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Olímpio José Passos Galvão; o corregedor do Foro Extrajudicial e diretor da Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI), desembargador José Ribamar Oliveira; e o ouvidor-geral da Justiça, desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho.

O ato interno faz parte da agenda do Tribunal e aconteceu no Gabinete da Presidência, reunindo desembargadores, familiares e amigos.

Após assinar o termo de posse, o novo presidente destacou a importância do momento e o significado para sua trajetória profissional. Falou, ainda, sobre o compromisso de bem conduzir a Corte estadual.

“Nosso é de gratidão para com meus pares e este momento é mais um passo em nossa caminhada. Desde que cheguei aqui, na gestão da desembargadora Eulália Pinheiro, temos acompanhado o avanço do Tribunal, que, a cada gestão, evolui nas diversas áreas, como infraestrutura, tecnologia. Cada gestão é um momento de plantio para que a gestão seguinte possa colher. Assim, vejo uma Justiça inclusiva, resolutiva, cidadã, como um sonho da terra prometida. Assumo, portanto, esse compromisso de dar prosseguimento a esta caminhada. Os desafios existirão, mas não nos abaterão, porque nossa força está no Senhor e ele nos capacitará”, destacou o desembargador Hilo de Almeida.

Sucessão
Ao fazer a transmissão do cargo de presidente, o desembargador José Ribamar Oliveira agradeceu a todos que fizeram parte de sua gestão e desejou sorte aos novos dirigentes neste novo ciclo junto ao Tribunal de Justiça do Piauí.

Solenidade
A posse solene da nova Diretoria acontece nesta sexta-feira, às 18h, no plenário do Palácio da Justiça. Antes, às 17h30, o presidente, desembargador Hilo de Almeida Sousa, concederá entrevista coletiva à imprensa.

Com informações da Ascom
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *