Desembargador Hilo de Almeida Sousa é eleito presidente do TJ-PI

O desembargador Hilo de Almeida Sousa foi eleito presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) nesta segunda-feira (3) para o biênio 2023/2024. A posse ocorrerá em janeiro de 2023.

O desembargador Manoel de Sousa Dourado foi eleito vice-presidente, sendo que o desembargador Olímpio Galvão será a Corregedor-Geral de Justiça.

A escolha aconteceu no plenário do novo prédio do Poder Judiciário localizado no bairro São Raimundo, zona Sudeste de Teresina, sendo que o novo presidente foi eleito por aclamação.

Perfil
Hilo de Almeida Sousa nasceu em 11 de março de 1957, no município de Mirador, no Maranhão. Em 1973 mudou-se para Teresina, onde estudou o 2º Grau na Unidade Escolar Zacarias de Góes (Liceu Piauiense) e o Curso de Eletrotécnico na Escola Técnica Federal do Piaui. 

Em 1976, mudou-se para João Pessoa, na Paraíba, onde, em 1980, se formou no Curso de Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais na UFPB. 

Ingressou no Ministério Público do Estado do Piauí em 1983, após prestar Concurso Público. oi titular das Promotorias de Guadalupe, Paulistana, José de Freitas, Piripiri, Teresina (5ª Vara Criminal) e da Curadoria da Infância e Juventude, respondendo ainda pelas Comarcas de Cocal, Parnaíba, José de Freitas, Piripiri e Piracuruca.

Hilo de Almeida foi nomeado o cargo de Desembargador em janeiro de 2012 na vaga do 5º constitucional cabível ao Ministério Público. Atuou como corregedor Geral da Justiça do Estado do Piauí no biênio 2019/2020.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste