Desembargador Erivan Lopes é eleito presidente do TRE-PI e vai comandar as eleições de 2022

O desembargador Erivan Lopes foi eleito presidente do TRE-PI (Tribunal Regional Eleitoral do Piauí) nesta segunda-feira (22). O magistrado vai comandar as eleições de 2022. O vice escolhido foi o desembargador José James Gomes Pereira, que também exercerá a função de Corregedor Regional Eleitoral.

Erivan e José James ficarão à frente do TRE por mais dois anos já que, na eleição que aconteceu em 2020, eles foram eleitos, respectivamente, vice-presidente e presidente da corte eleitoral.

A eleição foi realizada pelo Plenário do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), a quem cabe escolher dois de seus desembargadores para integrar o TRE.

Perfil dos desembargadores
Erivan José da Silva Lopes é piauiense, nascido em Santo Antônio de Lisboa, tem 52 anos, formado em Direito pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR e ocupa o cargo de desembargador do TJ/PI desde o ano de 2009.

José James Gomes Pereira é piauiense, nascido em Parnaíba, tem 67 anos, formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí – UFPI e ocupa o cargo de desembargador do TJ/PI desde o ano de 2008.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste