Desembargador do TRE-DF critica fala de Alexandre de Moraes e anuncia aposentadoria

Vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), o desembargador Sebastião Coelho da Silva fez críticas ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, em reunião virtual, na tarde de sexta-feira (19/8). Segundo Coelho, em seu discurso de posse no TSE, Moraes “fez uma declaração de guerra ao país”.

Coelho da Silva pediu a palavra no encontro entre integrantes do TRE-DF e anunciou a aposentadoria, explicando que a decisão vinha porque não estava feliz com o Supremo Tribunal Federal (STF).

“Há muito tempo, não estou feliz com o Supremo Tribunal Federal. Então, quem não está feliz com o órgão, não pode continuar”, afirmou o desembargador. Ao explicar os motivos, ele disse ter ido à posse de Moraes no TSE.

“Esperava, sinceramente, que o eminente ministro aproveitasse a presença dos principais candidatos, dos ex-presidentes da República e do presidente da República para fazer uma conclamação de paz para a nação. Mas ao contrário, o que eu vi, ao meu sentir, o eminente ministro Alexandre de Moraes fez uma declaração de guerra ao país”, afirmou Coelho da Silva.

Segundo Coelho Silva, o discurso de Moraes “inflama”. “É um discurso que não agrega. E eu não quero participar disso”, continuou. “Eu não vou cumprir discurso de ministro. O magistrado tem que ter sobriedade”, declarou.

Fonte: Poder360

relacionadas

talvez você goste