Desembargador Osíris Neves morre aos 84 anos

O desembargador Osíris Neves de Melo Filho morreu aos 84 anos nesta segunda-feira (20). O magistrado era natural de Piripiri (PI) e iniciou na magistratura desde 1972, como juiz de Direito adjunto na Zona Judiciária de Campo Maior, serviu ainda nas comarcas de Castelo do Piauí e José de Freitas. A causa da morte não foi informada pela família.

O Tribunal de Justiça emitiu nota de pesar pelo falecimento desembargador aposentado Osíris Neves de Melo Filho.

“Que Deus possa confortar seus familiares e amigos nesse momento de dor”, diz a nota

Nota de pesar do TJ-PI
Com profundo pesar, a Corregedoria Geral da Justiça lamenta o falecimento do desembargador aposentado Osíris Neves de Melo Filho, nesta segunda (20).

O desembargador era natural de Piripiri (PI). Dedicado à magistratura desde 1972, como juiz de Direito adjunto na Zona Judiciária de Campo Maior, serviu ainda nas comarcas de Castelo do Piauí e José de Freitas.

De 1973 a 1974, já promovido como juiz de Direito, serviu na comarca de Batalha. Seguiu, através de várias promoções recebidas, às serventias nas comarcas de: São João do Piauí, Castelo do Piauí, Pedro II, União, Parnaíba e Teresina.

Durante a sua serventia em comarcas do interior do Estado, exerceu também o cargo de Juiz Eleitoral. Foi diretor da Escola Superior de Magistratura do Estado do Piauí – ESMEPI, secretário, vice-presidente e presidente da Associação dos Magistrados Piauienses.

No currículo, também acrescenta as experiências como corregedor-geral da Justiça (Biênio 2002-2004) e vice-presidente do Tribunal de Justiça do Piauí.
Que Deus possa confortar seus familiares e amigos nesse momento de dor.

Nota de pesar do Governo do Piauí
É com profundo pesar que o Governo do Estado do Piauí lamenta o falecimento do desembargador aposentado Osíris Neves de Melo Filho, aos 84 anos, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (20).

Natural de Piripiri, o desembargador dedicou-se à magistratura desde 1972, iniciando a carreira como juiz adjunto na Zona Judiciária de Campo Maior. Serviu ainda como juiz nas comarcas de Castelo do Piauí, José de Freitas, Batalha, São João do Piauí, Pedro II, União, Parnaíba e Teresina.

Em sua carreira na magistratura, exerceu também o cargo de juiz eleitoral. Foi diretor da Escola Superior de Magistratura do Estado do Piauí (Esmepi), secretário, vice-presidente e presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi).

Neste momento de dor, o Governo do Estado expressa as mais sinceras condolências aos amigos e familiares e agradece pelos serviços prestados pelo desembargador Osíris Neves de Melo Filho.

Da Redação
Orlando Dias

relacionadas

talvez você goste