Deputados Marden Menezes e Gustavo Neiva se filiam ao Progressistas

O Progressistas filiou nesta sexta-feira (1) os deputados estaduais Gustavo Neiva e Marden Menezes, Dorgim Félix, filho do prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix, os ex-deputados Edson Ferreira e Ferreira Neto, o ex-prefeitos Avelar Ferreira (São Raimundo Nonato) e Professor Edmilson (Cocal dos Alves), e o ex-secretário de Educação de Teresina, Kleber Montezuma.

O evento político partidário aconteceu no auditório do Sesc Cultural, na zona Leste de Teresina, e contou com a presença do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e outras autoridades políticas.

Kleber Montezuma afirmou que a decisão de mudar de partido se deu por conta que seu antigo partido, o PSDB, não conseguiu formalizar chapa proporcional.

“É uma mudança impactante, porque foram 32 anos no PSDB. Eu cheguei ao PSDB com o professor Wall Ferraz em 1990 e de lá passei a vida toda dentro do PSDB com Firmino Filho, com Chico Gerardo, com o Sílvio Mendes e tudo mais. Agora, eu fui convidado para ser candidato e o PSDB não teve condições de formar uma chapa. Então, todos aqueles que são do PSDB e que pretendem ser candidatos, naturalmente, teriam que procurar uma outra legenda!, afirma KleberMontezuma.

O deputado Marden Menezes explicou sua mudança partidária foi decisão em sintonia com seu antigo partido, o PSDB.

“Não é nenhuma estratégia, é uma tomada de decisão pela articulação da oposição de ter uma união. Eu não estou visando só o meu lado individual, eu creio que pelo trabalho que nós temos consolidado ao longo de muito tempo, essa questão da escolha da sigla não diz respeito a procurar me viabilizar, sozinho, eu, o individual, não, é uma articulação coletiva onde nós estamos unindo as forças da oposição, tanto que essa minha decisão está em completa sintonia com o PSDB, com o Progressistas, com o União Brasil, com o Silvio Mendes, o nosso pré-candidato ao Governo do Estado e com o ministro Ciro Nogueira”, argumentou

O ministro da Casa Civil confirmou que pediu ao presidente Bolsonaro que o exixo de transposição do rio São Francisco seja levado até São Raimundo Nonato.

“Pedi ao presidente Bolsonaro para fazer o eixo da transposição do Rio São Francisco para São Raimundo Nonato. Vamos trazer água do rio São Francisco para São Raimundo Nonato. Em São Raimundo Nonato, todos só me pedem água. Então, no segundo mandato do presidente Bolsonaro, essa obra será concluída, destaca”.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste