Deputados estaduais são empossados na Assembleia Legislativa

Os 30 deputados estaduais eleitos em 2 de outubro de 2022 tomaram posse nesta quarta-feira (1º) no Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Neste ano, além da posse haverá eleição para direção da Mesa Diretora para os dois biênios.

O presidente da Alepi, deputado Franzé Silva (PT) destacou a modernização da Assembleia de forma a tornar mais confortável tanto para deputados quanto para imprensa e servidores. O deputado também falou da realização de concurso para servidores e polícia legislativa da Casa.

Deputados estaduais são empossados na Assembleia Legislativa
Governador Rafael Fonteles participou da solenidade de posse de deputados estaduais

O governador Rafael Fonteles ( PT) participou da solenidade e afirmou que hoje é a festa dos representantes do povo em Teresina e em Brasília com os deputados federais e senadores.

“Da nossa parte cabe buscar sempre a independência e harmonia entre poderes sempre em prol dos piauienses e da melhoria da qualidade de vida”, destacou.

O deputado Fábio Xavier que destacou a importância do Governo Estadual alinhado com o Federal.

“Que sonho e privilégio de poder ter um Governo do Estado alinhado com o Governo Federal, então a nossa expectativa é de muito trabalho, muitas lutas e conquistas”. pontuou o parlamentar.

Já o deputado Jeová Alencar (Republicanos) comentou sobre o transporte público na capital:

“É uma pauta de campanha de vereador a nossa falta do transporte público. Eu quero colaborar com a gestão, quero colaborar com transporte público de Teresina. Uma das nossas primeiras pautas será um audiência pública para discutir o transporte público”, explica.

Da Redação
Fotos: Reprodução

relacionadas

talvez você goste