Deputados aprovam realização de duas sessões presenciais em setembro

Os deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (19) requerimento apresentado pelos líderes partidários solicitando ao presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB), a realização de duas sessões presenciais por semana a partir do próximo dia 1º de setembro. De acordo com a proposição, as sessões ocorrerão na terça-feira e na quarta-feira.

Requerimentos
Os deputados aprovaram outros 18 requerimentos apresentados pelos parlamentares estaduais solicitando, dentre outras coisas, a realização de obras em Teresina e no interior. O deputado Francisco Limma (PT) requereu ao Governo do Estado a melhoria de estradas localizadas na região Norte, incluindo os trechos entre Campo Largo e Matias Olímpio, Esperantina a Joaquim Pires e de Barras a Batalha.

Francisco Limma teve aprovado ainda requerimento solicitando ao Governo do Estado a conclusão de obras em São João do Arraial, dentre elas, um estádio de esportes. O deputado Franzé Silva, líder do PT, requereu ao Ministério Público do Piauí investigação sobre as causas do incêndio ocorrido no Shopping da Cidade, em Teresina.O plenário aprovou requerimentos da deputada Flora Izabel (PT) solicitando ao Governo do Estado a reforma de uma quadra de esportes, de reforma de escolas em Esperantina e a construção de duas unidades escolares na zona rural daquele município. O deputado Severo Eulálio (MDB) requereu à Operadora Vivo a instalação de uma torre de telefonia móvel no povoado Novo Nilo, em União.

Os deputados aprovaram requerimentos dos deputados Ziza Carvalho (PT) e Teresa Britto (PV) solicitando, respectivamente, voto de pesar pelo falecimento da jornalista Roberta Bezerra Pereira ocorrido em Teresina e voto de louvor aos Conselhos Federal e Regional de Psicologia do Piauí pelo transcurso do Dia do Psicólogo que será no dia 27 de agosto.Teresa Britto teve aprovados requerimentos pedindo à Prefeitura de Teresina a instalação de academia populares de saúde no Porto Alegre, Residencial Bosque Sul e no Vale do Gavião, além de melhorias de ruas no Lourival parente. O plenário aprovou requerimento da deputada Elisângela Moura (PCdoB) solicitando ao Governo do Estado a implantação de um setor de hemodiálise no Hospital Regional de Valença.

Da Redação
Com informações da Alepi

relacionadas

talvez você goste