Deputado Themístocles Filho anuncia que vai renunciar nesta semana

O deputado Themístocles Filho (MDB), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), comunicou nesta segunda-feira (26) que entregará o pedido de renúncia do cargo legislativo durante esta semana. O parlamentar foi eleito vice-governador do Piauí na chapa encabeçada por Rafael Fonteles (PT), e tomarão posse no Executivo no próximo domingo, 1º de janeiro de 2023.

O deputado Franzé Silva (PT), atual vice-presidente da Alepi, informou que logo após a entrega da renúncia de Themístocles Filho será feita a eleição da Mesa Diretora para eleger o novo presidente e suprir a vacância do cargo.

“Logo após a renúncia, nós vamos convocar a Mesa Diretora e fazermos a eleição. Logo após o ato de renúncia, uma hora depois, a realizaremos”, adiantou o vice-presidente.

Themístocles Filho informou que já foi assinado um ato para que a reunião ocorra de forma híbrida, no intuito de que os parlamentares que estejam fora de Teresina possam participar.

“Nós já fizemos várias reuniões no poder legislativo. Na Câmara federal, até a mudança da Constituição os deputados poderiam votar dos seus estados. Então, como eu sei que alguns parlamentares não estarão no Piauí, nós podemos fazer essa reunião da Mesa com auxílio da tecnologia”, argumentou.

Com informações da Alepi
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste